Linha Separadora
Linha Separadora
ENCONTRE A OPORTUNIDADE
DE ESTÁGIO QUE VOCÊ PROCURA
FAÇA SEU LOGIN

Digite apenas os números do seu CPF! E seu e-mail para se Logar

Seta

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Seta

ACESSO EXCLUSIVO PARA EMPRESAS

Perguntas e Respostas para Estudantes (FAQ):

1) Quais são os links para cadastro e para verificação de vagas de estágio:

R1: Para cadastro: Clique aqui

R2: Para Verificação de oportunidades de estágio : O Candidato devera efetuar a pesquisa no painel , devendo, para concorrer aos processos seletivos efetuar login no nosso sistema através do CPF e e-mail cadastrados.

2) Depois de realizar o meu cadastro através do site da FUTURA, como posso participar dos processos seletivos:

R1: Para Verificação de oportunidades de estágio: O Candidato devera efetuar a pesquisa no painel , devendo, para concorrer aos processos seletivos efetuar login no nosso sistema, informando o CPF e e-mail cadastrados.

3) Como posso atualizar o meu cadastro pelo site

R: Para o estudante atualizar o seu cadastro o mesmo deverá efetuar login através de nosso sistema informando CPF e e-mail cadastrado para poder atualizar os seus dados

5) Qual a idade mínima para concorrer a oportunidades de estágio e qual a escolaridade mínima:

R: A idade mínima para realização de estágio é de 16 anos completos e quanto a escolaridade mínima é o Ensino Médio/ Colegial a partir do primeiro ano de estudo

6) Qual é o prazo de atualização das vagas no site da Futura:

R: As oportunidades de estágio são atualizadas automaticamente, por este motivo é muito importante que o estudante fique sempre atento as atualizações que são realizadas

7) Qual a responsabilidade que tenho como estagiário(a):

R: O contrato de estágio e um compromisso firmado entre o estudante, empresa contratante e a instituição de ensino, com a intermediação da FUTURA. Assumido o compromisso por parte do estudante, pede-se que o mesmo apresente pontualidade e comprometimento em relação ao pactuado no Termo de Compromisso de estágio. Lembrando que, o estágio e uma excelente oportunidade para o estudante aprender uma relação de trabalho e posteriormente tornar-se um futuro profissional. É importante para o entendimento da relação de estágio que o periodo de estágio conta para férias posteriores remuneradas, com anotação em carteira de trabalho no campo observações (opcional) após a realização de um ano de atividade e além disto conta como experiência curricular.

8) Como devo proceder caso venha a desistir de uma entrevista antes de realizá-la:

R: Deverá entrar em contato com a Futura imediatamente , justificando os motivos que lhe levou a desistir do comparecimento. Pois as oportunidades concedidas dependem da ativação do candidato e o principal motivo de bloqueio do cadastro de estudantes é devido a faltas em entrevistas sem justificativa. Este contato deverá ser feito por telefone ou pelo link abaixo:

Clique aqui

9) Quais os direitos que tenho como estagiário durante a vigência do meu TCE ( Termo de Compromisso de Estágio):

R: Férias remuneradas depois de um ano de realização de estágio, auxilio transporte e remuneração pela atividade exercida em estágio.

10) No caso de desistência do estágio através de cancelamento de contrato, quais são os direitos que tenho:

R: Férias proporcionais caso venha ter interrompido o meu estágio antes do término de um ano. E anotação no campo observações da carteira de trabalho por parte da Unidade Concedente do Estágio (opcional).

11) Quais os deveres que tenho como estagiário(a):

R: Cumprir o horário acordado em Contrato de estágio e zelar pelo bom desempenho das atividades propostas pela empresa contratante.

12) Existe algum valor cobrado do estudante para cadastro de currículos de estudantes através do site da FUTURA ou para encaminhamento de estudantes para vagas de estágio em aberto:

R: Não. O estudante não possui nenhum custo junto a FUTURA para se cadastrar ou participar de processos em aberto. Logo, pedimos muita responsabilidade de nossos candidatos ao assumir compromissos junto a nossa consultoria. Pois, lembre-se a oportunidade que você está recebendo milhares de estudantes gostariam de estar recebendo também.



Demais esclarecimentos caso sejam necessários devem ser solicitados através do nosso link de contato

Clique aqui
Perguntas e Respostas para Empresas (FAQ):

1) Qual o link para cadastro gratuito de minha Empresa:

R: Para cadastro de sua Empresa: Clique aqui

2) Qual o link para cadastro de Oportunidade de estágio:

R: Para cadastro de Oportunidade: Clique aqui

3) Qual o link para comunicar desligamento de estagiário(a):

R: Para comunicar Rescisão: Clique aqui

4) Como posso comunicar a aprovação de um estagiário(a):

R: Para comunicar Aprovação: Clique aqui

5) A quanto tempo a Futura atua no mercado e qual a sua cobertura de serviços:

R: A Futura atua no mercado a mais de quinze anos e a cobertura do seu serviço de agente de integração compreende todo o território Nacional

6) O que é incluso na cobertura da Futura:

R: Cobertura completa, formalização de toda a documentação e entrega para o cliente, documentos, informativos por e-mail, recrutamento e seleção de candidatos, inclusive com a emissão de apólice de seguros para acidentes pessoais, sob responsabilidade de emissão pela Futura.

7) Existe algum custo para a minha empresa abrir oportunidades de estágio:

R: Não. Haverá custo somente quando o cliente aprovar um candidato encaminhado pela Futura ou efetuar uma formalização interna .

8) Caso sua empresa necessite de maiores esclarecimentos, acesse o link abaixo:

R: Clique aqui