Linha Separadora
Linha Separadora
ENCONTRE A OPORTUNIDADE
DE ESTÁGIO QUE VOCÊ PROCURA
FAÇA SEU LOGIN
Seta

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Seta

ACESSO EXCLUSIVO PARA EMPRESAS

Perguntas e Respostas para Estudantes (FAQ):

1) Quais são os links para cadastro e para verificação de vagas de estágio:

R1: Para cadastro: Clique aqui

R2: Para Verificação de oportunidades de estágio : O Candidato devera efetuar a pesquisa no painel , devendo, para concorrer aos processos seletivos efetuar login no nosso sistema através do CPF e e-mail cadastrados.

2) Depois de realizar o meu cadastro através do site da FUTURA, como posso participar dos processos seletivos:

R1: Para Verificação de oportunidades de estágio: O Candidato devera efetuar a pesquisa no painel , devendo, para concorrer aos processos seletivos efetuar login no nosso sistema, informando o CPF e e-mail cadastrados.

R2: Para estudantes do Rio Grande do Sul, os mesmos verificando uma oportunidade que se encaixe no perfil, deverão comparecer na unidade da Futura mais próxima, levando carteira de identidade e o código da vaga que lhe interessa.

  • Av. Otavio Rocha, 134 - 11 Andar - Centro - Porto Alegre - Tel.: (51)3228.0996 - Horario de Atendimento: das 09:00 as 17:30.

R3: Para estudantes de São Paulo, os mesmos verificando uma oportunidade que se encaixe no perfil, deverão entrar em contato com a FUTURA via telefone com urgência, informando o código da oportunidade que lhe interessa.

  • Tel.: (11)3338.0808

R4: Para estudantes de outros estados os mesmos deverão aguardar contato por e-mail e telefone

3) Como posso atualizar o meu cadastro pelo site

R: Para o estudante atualizar o seu cadastro o mesmo deverá efetuar login através de nosso sistema informando CPF e e-mail cadastrado para poder atualizar os seus dados

4) Qual o horário de funcionamento das unidades da Futura:

R: Das 09:00 as 17:30 - Sem Fechar ao meio-dia

5) Qual a idade mínima para concorrer a oportunidades de estágio e qual a escolaridade mínima:

R: A idade mínima para realização de estágio é de 16 anos completos e quanto a escolaridade mínima é o Ensino Médio/ Colegial a partir do primeiro ano de estudo

6) Qual é o prazo de atualização das vagas no site da Futura:

R: As oportunidades de estágio são atualizadas automaticamente, por este motivo é muito importante que o estudante fique sempre atento as atualizações que são realizadas

7) Qual a responsabilidade que tenho como estagiário(a):

R: O contrato de estágio e um compromisso firmado entre o estudante, empresa contratante e a instituição de ensino, com a intermediação da FUTURA. Assumido o compromisso por parte do estudante, pede-se que o mesmo apresente pontualidade e comprometimento em relação ao pactuado no Termo de Compromisso de estágio. Lembrando que, o estágio e uma excelente oportunidade para o estudante aprender uma relação de trabalho e posteriormente tornar-se um futuro profissional. É importante para o entendimento da relação de estágio que o periodo de estágio conta para férias posteriores remuneradas, com anotação em carteira de trabalho no campo observações (opcional) após a realização de um ano de atividade e além disto conta como experiência curricular.

8) Como devo proceder caso venha a desistir de uma entrevista antes de realizá-la:

R: Deverá entrar em contato com a Futura imediatamente , justificando os motivos que lhe levou a desistir do comparecimento. Pois as oportunidades concedidas dependem da ativação do candidato e o principal motivo de bloqueio do cadastro de estudantes é devido a faltas em entrevistas sem justificativa. Este contato deverá ser feito por telefone ou pelo link abaixo:

Clique aqui

9) Quais os direitos que tenho como estagiário durante a vigência do meu TCE ( Termo de Compromisso de Estágio):

R: Férias remuneradas depois de um ano de realização de estágio, auxilio transporte e remuneração pela atividade exercida em estágio.

10) No caso de desistência do estágio através de cancelamento de contrato, quais são os direitos que tenho:

R: Férias proporcionais caso venha ter interrompido o meu estágio antes do término de um ano. E anotação no campo observações da carteira de trabalho por parte da Unidade Concedente do Estágio (opcional).

11) Quais os deveres que tenho como estagiário(a):

R: Cumprir o horário acordado em Contrato de estágio e zelar pelo bom desempenho das atividades propostas pela empresa contratante.

12) Existe algum valor cobrado do estudante para cadastro de currículos de estudantes através do site da FUTURA ou para encaminhamento de estudantes para vagas de estágio em aberto:

R: Não. O estudante não possui nenhum custo junto a FUTURA para se cadastrar ou participar de processos em aberto. Logo, pedimos muita responsabilidade de nossos candidatos ao assumir compromissos junto a nossa consultoria. Pois, lembre-se a oportunidade que você está recebendo milhares de estudantes gostariam de estar recebendo também.



Demais esclarecimentos caso sejam necessários devem ser solicitados através do nosso link de contato

Clique aqui
Perguntas e Respostas para Empresas (FAQ):

1) Quais são os links para cadastro de Oportunidades de estagio:

R: Para cadastro: Clique aqui

2) Quais são os links para comunicar desligamentos de estagiários:

R: Para Rescisão: Clique aqui

3) Como posso comunicar a aprovação de um estagiário:

R1: Clique aqui

R2: Ou por e-mail, observando a sua localidade e os detalhes abaixo da informação que vossa empresa tem que encaminhar para a Futura:

R2.1: Para o estado do Rio Grande do Sul

R2.1.1: E-mail: contratos@futuraestagios.com.br . Informando os dados abaixo:

  • Nome do estagiário aprovado para estagio;

  • Data Inicio de estagio;

  • Atividades que o estagiário ira realizar dentro da empresa;

  • Telefone fixo e Celular do estagiário aprovado;

  • Nome do Supervisor local de estagio que será responsável pela supervisão do estagiário aprovado, com numero de registro se for um órgão de classe R2.2: Para outros estados brasileiros:

R2.2: Para outros estados:

R2.2.1: E-mail: marketing@futuraestagios.com.br . Informando os dados abaixo:

  • Nome do estagiário aprovado para estagio;

  • Data Inicio de estagio;

  • Atividades que o estagiário ira realizar dentro da empresa;

  • Telefone fixo e Celular do estagiário aprovado;

  • Nome do Supervisor local de estagio que será responsável pela supervisão do estagiário aprovado, com numero de registro se for um órgão de classe

4) Quais os telefones de contato que tenho a disposição para a minha empresa interagir com a Futura:

R: SÃO PAULO(11) 3338-0808 / RIO DE JANEIRO (21) 4063-7118

RIO GRANDE DO SUL (51) 3228-0996 / PARANÁ (41) 4063-7053

BRASÍLIA (61) 4063-9192 / BAHIA (71) 4062-8534 / ESPÍRITO SANTO (27) 40629205

CEARA (85) 40629097 / PERNAMBUCO (81) 40629866 / MINAS GERAIS (31) 4063-9474

5) Caso não identifique um telefone em minha área de atuação como a minha empresa pode entrar em contato com a Futura:

R1: Utilize o e-mail exclusivo de atendimento empresarial - contato@futuraestagios.com.br

R2: Utilize o link de contato empresarial com a Futura- Clique aqui

6) A quanto tempo a Futura atua no mercado e qual a sua cobertura de serviços:

R: A Futura atua no mercado a mais de dez anos e a cobertura do seu serviço de agente de integração compreende todo o território Nacional

7) Qual a cobertura quanto a serviços prestados pela Futura:

R: Cobertura completa, formalização de toda a documentação e entrega para o cliente, informativos por e-mail, recrutamento e seleção de candidatos, inclusive com a emissão de apólice de seguros para acidentes pessoais, sob responsabilidade de emissão pela Futura.

8) Existe algum custo para a minha empresa abrir oportunidades de estágio:

R: Não. Haverá custo somente quando o cliente aprovar um candidato encaminhado pela Futura.

9) Caso a minha empresa necessite de uma visita para maiores esclarecimentos, como posso efetuar esta solicitação:

R: Clique aqui